A ordem da ajuda funciona assim: espere a pessoa te pedir ajuda, se você conseguir ajudar, ajude. Se não conseguir, esta tudo certo.
Quando você ajuda alguém, você sempre esta esperando algo em troca, tire da sua cabeça essa crença de que você faz por ser boazinha, maravilhosa, uma ótima pessoa. Não, nós sempre esperamos a gratidão do outro.
Sempre queremos algo em troca do outro. Somos seres humanos, queremos reconhecimento, temos nossas sombras que muitas vezes vem a tona.
Quando fizer algo para alguém, tem que ser feito por você, pra que você se sinta bem por fazer, pra que você se sinta em paz.
Quando auxiliar alguém em algo, antes se pergunte, vai ser bom pra mim? Vou me sentir em paz com isso?
Sempre pense antes de dizer sim para alguém.
Quando faço algo por alguém sem a pessoa me pedir, a pessoa não tem obrigação nenhuma de me agradecer, eu me achei boa para ajudar ela, me coloco maior que ela. Quando ajudo o outro sem pedir, eu faço o que eu acho bom pra pessoa, ela não me pediu aquilo.
Muitas vezes quando você ajuda o outro sem ele pedir, você pode atrapalhar a vida dele, esta invadindo o espaço do outro, o outro sempre se sentirá em débito com você e automaticamente irá se afastar.
Quando alguém pedir sua ajuda e for leve, você ajuda. Se a pessoa não pedir, você não tem a obrigação de ajudar.
Dica preciosa: Não tente entrar na vida do outro e resolver a vida dele.